quarta-feira, 4 de junho de 2014

E ai, vai ter Copa? Ou Não vai ter Copa?


Estádios super modernos com acesso fácil, coloridos em uma atmosfera de festa, e o Planeta de olho no tapete verde onde desfilam os grandes craques do futebol mundial. A infraestrutura tem que ser de alta tecnologia, todos os detalhes em perfeitas condições para receber o maior evento esportivo do Mundo – a Copa do Mundo FIFA de Futebol. Se fosse Deus que tivesse organizando, estaria tudo perfeito.. poooxa, Ele fez o Mundo em apenas 6 dias, e no 7° deu aquela descansada básica. Porém, quem tem que arcar com toda a infraestrutura para receber a Copa é o país que irá sedia-lo, se fosse um país desenvolvido, tudo bem, mas estamos falando de Brasil, um dos países com maiores taxas de analfabetismo, de pobreza, violência, e tantas outras estatísticas que deixam qualquer um brasileiro frustrado.

O clima de revolta é fácil de compreender, será que acham que o brasileiro é tão idiota que não percebeu nenhuma superfaturação nas obras para a Copa?! Ah fala sério, por menos os jovens pintaram a cara e derrubaram o Collor. Roubaram na cara do brasileiro, sem discrição nenhuma, só falta virem até a tv e declararem o quanto foi desviado. A realidade é que todo mundo já sabia que isso iria acontecer, e os maiorias interessados foram aqueles que apoiaram a candidatura do Brasil, país em que tem gente que não tem água para beber no sertão, para sediar a Copa do Mundo, pois em 6 anos transformariam o país em um lugar exemplar. Isso é fé de Abraão ou muito otimismo hein?!!

Estamos a poucos dias do inicio da Copa, e de fato não tem como esconder que o País não está pronto para o evento, obras inacabadas, obras nem iniciadas, trânsito caótico, aeroporto e pesadelo é quase a mesma coisa. Acho que a imagem que o mundo vai ter do Brasil já vai ser a pior possível, certo? Errado!!! Que piorar a imagem do Brasil para o Mundo e para os próprios brasileiros? Juntem-se ao movimento #NãoVaiTerCopa, que planejam realmente parar a Copa, com manifestações “pacificas” segundo eles, mas na hora H a gente já viu o vandalismo que aconteceram nas ruas.

Ah Léo, então tu é contra manifestar nossa indignação mediante a tudo isso que vc próprio citou? Sou super a favor, devemos mesmo mostrar nossa insatisfação, mas com Ordem e Decência (1 Corintios 14:40), e no Tempo Certo (Eclesiaste 3:1). A verdadeira revolução começa dentro de nós, uma nação é feita de pessoas, então a mudança do Brasil começa nos brasileiros, se analise e veja o que te difere desses políticos corruptos, será que é que você fura fila e eles compram votos, ou que você não devolve o troco quando percebe que veio a mais e eles desviam milhões para contas em paraísos fiscais? Não estou querendo ser moralista, antes de falar isso para todos, eu falo para mim, devo procurar começar a revolução em mim!


E devemos fazer manifestação de ir às ruas, principalmente nós jovens, é a nossa vez, mas não querendo parar a Copa e levar nosso país ainda mais pra lama, tudo isso no seu momento devido, greves quando realmente deve-se fazer, reivindica o que é nosso direito, isto é nosso dever. O que já foi feito, foi feito, a Copa do Mundo VAI acontecer, e o verdadeiro brasileiro estará torcendo pela sua seleção, pois isso está no nosso sangue, até quem não gosto de futebol para pra ver nem que seja um pouco de 4 em 4 anos, curta esse momento, vibre, brinque, aproveita, é no nosso país. Mas não gaste toda sua energia, pois é em outubro nas urnas que VERDADEIRAMENTE iremos fazer a nossa manifestação, a verdadeira diferença em nosso país. Oremos pelo Brasil e Votemos direito!

Um comentário: