segunda-feira, 14 de julho de 2014

Acabou a Copa das Copas


“Acabou! É Tetra, é ‘tréta’, é tetra”. Acabou, venceu o melhor time, merecido dentro de campo e fora dele. A seleção que conquistou nossos corações mesmo tendo feito 7 gols na seleção brasileira. Comemorem germânicos, vocês venceram a Copa das Copas!

Foram milhares de palpites antes do dia 12 de junho, só que dessa vez a Copa resolveu contrariar a maioria deles. Essa foi a Copa dos resultados malucos, improváveis. A festa prometida pelo povo brasileiro foi realizada com sucesso, pra compensar as obras prometidas que não foram concluídas pelo governo. Pelo menos os estádios ficaram lindos e em campo tivemos muitos gols, jogos emocionantes, futebol de qualidade, jogadas maravilhosas. Não há o que discutir, essa foi definitivamente a Copa Das Copas!

Como brasileiro, claro que gostaria de estar comemorando o Hexa nesse momento, mas nem a vergonha da seleção de ter levado de 7 vendo o Klose bater o recorde do Ronaldo e depois ainda ver a Argentina ir a final, me fez ficar triste. Meu sentimento é de missão cumprida, a Copa foi incrível, também já estou com muitas saudades dos jogos diários e da atmosfera do melhor evento de esporte do Mundo.

Tenho curiosidade sim de ver como será o Brasil pós-Copa, sem o sentimento de campeão o povo vai refletir sobre onde de verdade o Brasil deve ser campeão, e não são em poucas as áreas e setores, e o trabalho é muito grande. Pois de que adianta ser vencedor no futebol e derrotado na educação, saúde, saneamento básico, e em outros segmentos?!

Vai que dá Brasil, dá pra crescer, dá pra melhorar, basta erguer essa cabeça e mandar esses corruptos embora, aí sim poderemos acreditar que um novo dia irá raiar, nossa hora vai chegar. Vamos Ser Um Só sonhando em ver a desigualdade social e a miséria serem erradicadas. Ah, irmãos brasileiros, acabou a Copa e não o tempo de vocês serem brasileiros e mostrarem que são patriotas, então continuem vestindo a amarelinha e cantando o hino com a mesma emoção. Mostrem esse patriotismo principalmente em outubro nas eleições, é lá nas urnas que faremos a real diferença.

Serão mais 4 anos de espera, mas valerão a pena, até a Rússia, Copa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário